Home » Quem Somos

O CTRN

O Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi criado em junho de 2005, em decorrência do desmembramento do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT). Ele compõe um dos onze centros da UFCG e é formado por cinco Unidades Acadêmicas:

• Unidade Acadêmica de Ciências Atmosféricas – UACA,
  • Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola – UAEA,
  • Unidade Acadêmica de Engenharia de Alimentos – UAEAli,
  • Unidade Acadêmica de Engenharia Civil – UAEC
  • Unidade Acadêmica de Mineração e Geologia – UAMG.

Essas cinco Unidades oferecem seis cursos de graduação: ARQUITETURA E URBANISMO, ENGENHARIA AGRÍCOLA, ENGENHARIA CIVIL, ENGENHARIA DE ALIMENTOS, ENGENHARIA DE MINAS E METEOROLOGIA e oito cursos de pós-graduação: Mestrado em Engenharia Agrícola, Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental, Mestrado em Exploração Petrolífera e Mineral, Mestrado em Meteorologia, Mestrado em Recursos Naturais, Doutorado em Engenharia Agrícola, Doutorado em Meteorologia, Doutorado em Engenharia Civil e Ambiental e Doutorado em Recursos Naturais.

O CTRN tem como atual Diretor o Professor John Kennedy Guedes Rodrigues e Vice-Diretor, o Professor José Agnelo Soares, para o quadriênio de 2014-2017.